Meditação: Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?… (Mateus 16:26)
Vários anos atrás um amigo meu visitou uma exposição de relíquias da viagem do Titanic, de triste memória. Os visitantes da exposição receberam uma réplica do bilhete de viagem com o nome de um dos passageiros ou de membros da tripulação, que décadas antes, tinham embarcado para a viagem de suas vidas. Após o grupo de turistas andar pela exposição observando jogos de talheres de prata e outras peças de arte, o passeio acabou com uma virada inesquecível.
Num grande quadro estavam os nomes de todos os passageiros, incluindo sua posição social – primeira classe, segunda classe, tripulação. Enquanto meu amigo procurava o nome da pessoa cujo bilhete ele estava segurando, percebeu que havia uma linha no quadro dividindo os nomes. Acima da linha estavam os nomes dos que foram salvos e abaixo da linha os nomes dos que estavam perdidos.
O paralelo com a vida na terra é intenso. Na verdade, é indiferente como o mundo classifica nossa posição social. O único fato que realmente imporá é se você está “salvo” ou “perdido”. Como disse Jesus: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?…” (Mateus 16:26). Talvez você já creu em Jesus Cristo para sua salvação. E os seus companheiros de viagem? Ao invés de avaliá-los por sua aparência exterior, converse com eles sobre o seu destino final.
Pensamento: À luz da eternidade, o que a pessoa crê é bem mais importante do que aquilo que conquista.
FONTE:
Joseph M. Stowell