English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PEQUENAS MUDANÇAS

A sua vida está cheia de oportunidades para fazer pequenas, mas positivas mudanças; quando você olhar para elas, você verá aquelas oportunidades em todos os lugares. Peter Flink


E m algum lugar na sua vida – nesse exato momento – existe uma pequena e positiva mudança que você pode fazer na sua maneira de viver. Quando você fizer essa pequena mudança, e ficar firme nela, os resultados podem afetar profundamente o mundo ao seu redor, muito mais do que você possa imaginar.


A pequena mudança talvez possa ser através de um hábito destrutivo, o qual você pode tomar a decisão de - decididamente – abandonar para sempre. Ou talvez seja um hábito sadio que você pode acrescentar na sua rotina diária. Ou pode ser algo mesmo muito pequeno e simples como começar cada dia com um sorriso no rosto em vez da costumeira lamúria


A realidade é que mesmo as pequenas e – aparentemente – insignificantes mudanças podem causar um grande e tremendo impacto na sua vida, em função dos positivos benefícios que eles podem lhe trazer. Continue acrescentando positivas mudanças, mesmo que diminutas, e você irá colher resultados simplesmente incríveis.


Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:20-21

Nélio DaSilva

sábado, 11 de dezembro de 2010

VOLTADO ÀS ORIGENS

Lembro-me quando o filho do belíssimo casal, Brad Pitt e Angelina Jolie, nasceu! Aquela criança já era famosa antes mesmo de nascer! Agora tente imaginá-la com uns quarenta anos de idade, os pais ainda vivos, e em certo dia esse “filho” chega até seus pais e diz que não quer mais pertencer à família! Os pais, atônitos com a declaração, o ameaçam dizendo que ele ficará na sarjeta, pois seu sucesso ainda dependia deles. O filho insiste e prefere o descrédito a ser tido como membro da família destes atores. No mínimo seria bem incomum, não é?



Rapidamente daríamos um monte de razão para essa atitude! O mundo seguramente diria: “Os pais devem ter feito algo muito ruim contra ele”. Que motivo você alegaria para erra “renúncia”? E você já parou para pensar que algo parecido já aconteceu na história? É a história de Moisés, ele recusou permanecer entre a realeza egípcia! O que você pensa tal atitude?



É certo que os atores possuem uma considerável fama, mas duvido que chegariam perto da posição de um faraó. Moisés cresceu naquele meio, totalmente adaptado a cultura egípcia, porém não conseguiu abrir mão das suas origens. Alguém disse que toda e qualquer pessoa tem um valor (financeiro) ! Alguém disse que qualquer um está sujeito a se vender, depende do valor oferecido. Eu não concordo, apesar de saber que existe muita corrupção hoje em dia. Moisés renunciou em favor de sua “verdadeira familia”. Você já se vendeu (ou se vende) às seduções do Mundo? Sabia que isso é negar o Senhor Jesus? Ou será que você pode dizer com convicção que não há preço que corrompa sua vida com Deus?



Conclusão: Houveram e há pessoas de Deus a que não se vendem por nada! Muitos perdem a própria vida, mas não negaram o Senhor. Será que hoje em dia eu ou você não faltamos com a fidelidade ao Senhor por meros prazeres momentâneos? Saiba que preferir o pecado é negar pertencer ao Senhor Deus. Como Moisés, eu prefiro minha “verdadeira familia”, pertencer ao povo de Deus. Normalmente decisões assim custam caro! E você, o que prefere? Jesus está à porta, vai renunciar ao Mundo convidando-O a entrar ou prefere a majestade ilusória de uma vida longe de Deus? Pense nisto.

“Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó”.

Hebreus 11.24



Hagton

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A visita da Rainha

A Rainha Vitória, da Inglaterra, certa vez visitou algumas fábricas de papel em seu país. Alguém a conduzia pelo interior de alguma delas quando entraram num recinto cheio de grandes fardos de trapos imundos. O aspecto era repulsivo e a rainha, curiosa, perguntou para que serviam. O guia respondeu: “Destes trapos faremos o nosso mais fino papel”.

Dias depois, muitos daqueles trapos já haviam sido transformados em papel branco, de fina qualidade. Foi providenciado para que, em alguns deles, fosse impresso o perfil da rainha, em marca d’água. O presente foi entregue com uma mensagem: “Aqui estão alguns dos trapos sujos que Vossa Majestade viu em nossa fábrica. A ação do homem os transformou neste lindo papel!”

Um processo parecido acontece com o homem. Nós, por natureza, nascemos e vivemos longe da vontade de Deus e distantes dele, somos os “trapos sujos”. Mas a ação de Deus, em Jesus, propõe uma transformação. Cabe a nós confessar nossos pecados e entregar nossas vidas a Cristo, e Ele fará de nós pessoas novas, com novo sentido e realização em nossas vidas.

“Quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa;
acabou-se o que é velho e o que é novo já veio.”
Bíblia, segundo livro de Corí­ntios, capí­tulo 5 verso 17


Por Vida Net

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O ESPÍRITO QUE HABITA EM NÓS

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?".

(I Carta de Paulo aos Coríntios, 3:16)



Algumas vezes podemos procurar o Espírito de Deus sem considerar sua presença em nós. Olhamos em distintas direções e fixamos nossas buscas no exterior, como se Deus estivesse distante, longe ou inacessível. Quem sabe, por esta razão, em inúmeras ocasiões a frustração e o medo tomam conta do nosso coração, pois temos dificuldades de encontrá-lo. Tudo parece difuso, complexo e inexplicável.


Segundo o apóstolo São Paulo, o Espírito Santo habita no interior dos cristãos. Por vontade própria, Deus opta pela intimidade do ser. Ele parece amar as aproximações e a interioridade de cada filho seu. O Espírito conhece nossos pensamentos, nossas angústias, nossos segredos, nossas certezas e nossos planos.


Como bem considerou o salmista, não podemos fugir de Sua presença. Se subirmos aos céus, Ele lá está. Se descermos às profundezas da terra, certamente Ele nos encontrará. Sua companhia é oportuna e necessária. Podemos passar pelo vale da sombra da morte e Ele estará conosco.


Com estas afirmações bíblicas, sugiro a você tomar três decisões:


Em primeiro lugar, valorize-se. Saiba que Deus escolheu fazer morada em seu interior. Por esta razão cuide bem de si mesmo. Esteja atento ao teu corpo, mente, coração e espírito. Faça de você, sem extravagâncias e egoísmos, alguém particularmente especial. Reconheça que Deus, através do Espírito, o ama atua com você para a construção de um mundo melhor.


Em segundo lugar, acalme-se. Pare de correr de um lado para o outro à procura de respostas e soluções. Retire tempos preciosos para meditar e orar. É difícil encontrar o Espírito Santo na correria do dia-a-dia. Os barulhos são intensos. Aprenda a cultivar o silêncio e a paz interior. Deus parece amar a tranqüilidade.


Finalmente, se entregue! Se de fato o Espírito Santo reside em nosso interior, é certo que Ele sabe do que necessitamos e quais motivações alicerçam a vida comum de homens e mulheres que o buscam. Por esta razão, deixe o Espírito fluir e dirigir seus passos, suas decisões, seus sonhos e o seu futuro.


Deão Sérgio Andrade

Catedral Anglicana da SS Trindade
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...