Lembro-me quando o filho do belíssimo casal, Brad Pitt e Angelina Jolie, nasceu! Aquela criança já era famosa antes mesmo de nascer! Agora tente imaginá-la com uns quarenta anos de idade, os pais ainda vivos, e em certo dia esse “filho” chega até seus pais e diz que não quer mais pertencer à família! Os pais, atônitos com a declaração, o ameaçam dizendo que ele ficará na sarjeta, pois seu sucesso ainda dependia deles. O filho insiste e prefere o descrédito a ser tido como membro da família destes atores. No mínimo seria bem incomum, não é?
Rapidamente daríamos um monte de razão para essa atitude! O mundo seguramente diria: “Os pais devem ter feito algo muito ruim contra ele”. Que motivo você alegaria para erra “renúncia”? E você já parou para pensar que algo parecido já aconteceu na história? É a história de Moisés, ele recusou permanecer entre a realeza egípcia! O que você pensa tal atitude?
É certo que os atores possuem uma considerável fama, mas duvido que chegariam perto da posição de um faraó. Moisés cresceu naquele meio, totalmente adaptado a cultura egípcia, porém não conseguiu abrir mão das suas origens. Alguém disse que toda e qualquer pessoa tem um valor (financeiro) ! Alguém disse que qualquer um está sujeito a se vender, depende do valor oferecido. Eu não concordo, apesar de saber que existe muita corrupção hoje em dia. Moisés renunciou em favor de sua “verdadeira familia”. Você já se vendeu (ou se vende) às seduções do Mundo? Sabia que isso é negar o Senhor Jesus? Ou será que você pode dizer com convicção que não há preço que corrompa sua vida com Deus?
Conclusão: Houveram e há pessoas de Deus a que não se vendem por nada! Muitos perdem a própria vida, mas não negaram o Senhor. Será que hoje em dia eu ou você não faltamos com a fidelidade ao Senhor por meros prazeres momentâneos? Saiba que preferir o pecado é negar pertencer ao Senhor Deus. Como Moisés, eu prefiro minha “verdadeira familia”, pertencer ao povo de Deus. Normalmente decisões assim custam caro! E você, o que prefere? Jesus está à porta, vai renunciar ao Mundo convidando-O a entrar ou prefere a majestade ilusória de uma vida longe de Deus? Pense nisto.
“Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó”.
Hebreus 11.24
Hagton