A Rainha Vitória, da Inglaterra, certa vez visitou algumas fábricas de papel em seu país. Alguém a conduzia pelo interior de alguma delas quando entraram num recinto cheio de grandes fardos de trapos imundos. O aspecto era repulsivo e a rainha, curiosa, perguntou para que serviam. O guia respondeu: “Destes trapos faremos o nosso mais fino papel”.
Dias depois, muitos daqueles trapos já haviam sido transformados em papel branco, de fina qualidade. Foi providenciado para que, em alguns deles, fosse impresso o perfil da rainha, em marca d’água. O presente foi entregue com uma mensagem: “Aqui estão alguns dos trapos sujos que Vossa Majestade viu em nossa fábrica. A ação do homem os transformou neste lindo papel!”
Um processo parecido acontece com o homem. Nós, por natureza, nascemos e vivemos longe da vontade de Deus e distantes dele, somos os “trapos sujos”. Mas a ação de Deus, em Jesus, propõe uma transformação. Cabe a nós confessar nossos pecados e entregar nossas vidas a Cristo, e Ele fará de nós pessoas novas, com novo sentido e realização em nossas vidas.
“Quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa;
acabou-se o que é velho e o que é novo já veio.”
Bíblia, segundo livro de Coríntios, capítulo 5 verso 17
Por Vida Net